Exercícios Físicos podem Comprometer a Vida Sexual dos Homens?

Entenda sobre este assunto:

Exercícios físicos possuem íntima ligação com a vida sexual, mas tanto podem melhorar o desempenho quanto prejudicar.

Exercícios físicos praticados de forma moderada são fundamentais para uma vida plena e saudável. Principalmente a modalidade aeróbica, é capaz de melhorar a circulação periférica, o que reflete sobre o perfeito funcionamento peniano. Quando a circulação sanguínea não é plena, o homem poderá apresentar dificuldades para manter a ereção durante o ato sexual, o que em longo prazo poderá se enquadrar em um  problema de disfunção erétil.

saude sexual homemA prática de atividade física com moderação é importante para aumentar o desempenho durante as relações sexuais, que não deixam de ser também uma maneira de exercício, que requer fôlego.

Então quer dizer que a história de que exercícios físicos podem comprometer a vida sexual masculina é mito? Não. Exageros na academia podem sim colocar em risco a vida sexual do homem. Exercícios praticados sem orientação profissional e os excessos podem levar a traumatismos na região escrotal e refletir sobre a atividade do pênis.

A utilização assídua de esteroides anabolizantes sem orientação também pode prejudicar o desempenho sexual do homem. Por que isso ocorre? Porque os anabolizantes derivam do hormônio masculino  testosterona que é produzido pelos testículos. O uso exagerado desses suplementos pode resultar da redução da taxa de esperma e até mesmo na impotência.

Querer uma vida saudável é importante, e claro, mais do que isso, colocar em prática bons hábitos é fundamental. Mas o equilíbrio também é importante quando se fala em saúde.

Muitos homens querem um corpo definido e musculoso, e para isso, sacrificam a saúde e até mesmo a qualidade de vida. O ato sexual também é uma atividade saudável e está relacionado com a saúde plena do corpo, por isso, na busca por um corpo “bombado”, muitos homens acabam sacrificando a vida sexual e consequentemente a saúde e o bem-estar.

ganho de massa muscularÉ possível utilizar alguns suplementos naturais que podem atuar no ganho de massa muscular sem prejudicar tanto a saúde como ocorre com a utilização de esteroides anabolizantes. E um destes suplementos é o  tribulus terrestris.

O tribulus é uma planta de uso milenar. Originária de regiões como Grécia, Índia e China, essa planta possui importantes propriedades. A utilização do tribulus estimula a produção do hormônio testosterona, que reflete sobre o aumento de massa muscular, além de melhorar o desempenho sexual dos homens. Estudos já apontaram que a utilização do tribulus terrestris também melhoraria a qualidade dos espermatozoides, tratando até mesmo o problema da infertilidade masculina.

O tribulus terrestris pode ser encontrado em pó ou em cápsulas em lojas especializadas em produtos naturais. A dosagem costuma variar, é importante mesmo se tratando de um produto natural, procurar auxílio de um especialista para a utilização deste recurso.

Reveja seus hábitos e procure o equilíbrio. Até mesmo hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas, se realizados em desequilíbrio podem afetar a saúde física e sexual. Reflita sobre isso.

Daiana Barasa
Ativas Farma:  www.ativasonline.com.br