Melhore sua Saúde e Vida Sexual com Exercício

Para aqueles de vocês que ainda se perguntam por que você deve exercer ou se vale a pena o esforço, por favor considere os seguintes benefícios de aumentar o seu nível de atividade. Esses achados são apoiados em estudos da Mayo Clinic.

É divertido. O exercício pode ser quase qualquer coisa. Você não precisa de um ginásio para ser mais ativo. Basta encontrar uma atividade física que você gosta, e fazê-lo. Melhor ainda, obter o seu parceiro/a ou alguns amigos para fazê-lo com você (como caminhar, andar de bicicleta, caminhadas, etc.). Além disso, pode ser uma ótima maneira de conhecer novos amigos.

Estar ativo pode melhorar as condições de saúde. A atividade estimula o HDL, ou “bom”, colesterol e diminui os triglicérides insalubres. Isso reduz os riscos de doenças cardiovasculares. Ser ativo pode ajudar a prevenir acidente vascular cerebral, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, depressão, alguns tipos de câncer e artrite.

Controla o seu peso. O exercício pode ajudar a gerenciar seu peso. Se você não pode fazer um treino real, truques: tomar as escadas em vez do elevador e às compras à loja mais longe de sua casa.

Ajuda a dormir bem. Exercício pode trazer-lhe um sono mais profundo, mais repousante.

Melhorar a sua vida sexual. Exercício pode aumentar o desejo sexual em mulheres e homens, e ajudar a prevenir a disfunção eréctil em homens.

Obter um impulso de energia. Aumentar seu nível de atividade pode ajudar seu coração e pulmões trabalhar mais eficientemente, dando-lhe mais energia para suas atividades diárias.

Melhorar o seu humor. Exercício libera substâncias químicas do cérebro (endorfinas, uma hormona natural) que pode deixar você se sentir mais feliz e mais relaxado. Além disso, ele pode aumentar a sua confiança e autoestima.

Anos atrás (antes da indústria moderna), nós (seres humanos) precisávamos caçar nossa própria comida, fazer muito trabalho manual no trabalho e em casa. Nós não nos sentávamos à mesa todos os dias ou jogar videogames ou assistir TV. Estes dias a maioria de nós só não estava ativo quando estava doente.

Isto resultou em uma diminuição séria nos níveis da saúde e de aptidão. No entanto, podemos compensar esta diminuição, aumentando o nosso nível de atividade e sendo um pouco mais espertos sobre o que comemos. Você não tem que eliminar todo o tipo de alimento que você ama ou fazer rotinas de treino tortuosas (e irrealistas) para conseguir isso.

A melhor maneira é contratar um personal trainer para descobrir quais são seus objetivos, bem como seus gostos e desgostos em relação ao exercício e ele ou ela pode planejar um programa que você vai amar e desfrutar. Certifique-se de seu treinador é certificado através de uma organização confiável.

Vamos lá!

Tente começar pequeno (20-30 minutos 2-3 vezes / semana) e vá lá. Lembre-se de verificar com seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios. Trabalhar até 150 minutos por semana seria incrível (que é menos de três horas!). Agora vá se divertir!